Home Care / Atendimento Domiciliar

4 benefícios de usar palmilhas personalizadas

7 cuidados para evitar a unha encravada

Corte as unhas em formato quadrado

As unhas possuem um espaço de crescimento determinado. Se você corta as laterais, a pele passa a ocupar esta região e, assim que a unha começar a crescer novamente, disputar o lugar, fazendo pressão no dedo. Resultado: a unha fica sem espaço pra crescer e acaba encravando. Por isso, o ideal é remover o excesso de pele das laterais, mas nunca deixar buraquinhos porque a unha foi cortada nos cantos.

Leia mais

Unhas: ondulações, esfarelamento e manchas, e agora?

Seja nos pés ou nas mãos, as unhas passam quase que desapercebidas para muitos quando o assunto é saúde. Mas elas podem ser um reflexo de que algo não vai bem no organismo, bastando observar a textura, coloração e resistência delas.

Leia mais

Você sabe que tipo de lesões a pisada supinada pode causar?

Pisada supinada é aquela que tem como característica o uso da parte externa do pé para dar o impulso na hora da passada. Nela, o dedo mínimo é que finaliza o movimento de impulsão e o contato com o solo é maior com o lado externo do pé.

Leia mais

Avaliação da Pisada

O teste da pisada, também conhecido como baropodometria, é realizado para verificar como a pessoa apoia os pés no solo e relacionar com as possíveis alterações posturais que possam estar prejudicando os ossos e músculos dos membros inferiores e da coluna.

Podologia Especializada

A importância da podologia

O que é podologia?

A palavra Podologia deriva do grego: “podo” que significa pé e “logos” que significa estudo/tratado. Desta forma, a Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano. Está é a importância da podologia.

Leia mais

Palmilha Personalizada

Palmilha Personalizada

Palmilha Personalizada auxilia no realinhamento postural, aliviam dores e promovem a saúde e o bem-estar. Elas são produzidas após uma avaliação postural criteriosa, na qual além da análise clínica são realizados exames de plantigrafia, podoscopia e baropodometria que auxiliam o diagnóstico para decidir o tipo de material a ser utilizado, bem como os elementos corretivos […]

Avaliação Postural

Avaliação Postural

Nossa postura pode ser definida como a posição que nosso corpo adota no espaço e para que possamos estar com uma postura adequada, é necessário ter harmonia, ou seja, equilíbrio do sistema neuromusculoesquelético. Por isso a importância da Avaliação Postural

Podologia Especializada

Podologia Especializada

A palavra Podologia deriva do grego: “podo” que significa pé e “logos” que significa estudo/tratado. Desta forma, a Podologia é a ciência da área da saúde que estuda, previne, diagnostica e trata as alterações dos pés e as suas repercussões no corpo humano. Por isso a importância da Podologia Especializada.